Patachocas Beach Resort: descanso e sossego na Bahia

Em Maio de 2017, a convite da Visual Turismo, fui visitar Morro de São Paulo – BA e fiquei hospedado no Patachocas Beach Resort.

O resort é situado em uma antiga fazenda de cocos a beira mar, na quarta praia de Morro de São Paulo, com uma imensa faixa de areia branca e um mar azul, abrigado por uma barreira de corais, fazendo com que a praia em frente ao resort seja com águas bem calmas e mornas.

Para chegar no resort, existe um transfer oferecido pelo hotel. Depois que chegar na Segunda Praia, em Morro de São Paulo, existe um ponto de encontro, onde, em horários estabelecidos, sai um ônibus e em aproximadamente 15 minutos, atravessando as estradas arenosas, você chega ao hotel.

Chegando no hotel, ao passar pela recepção, podemos ver o bloco de apartamentos e os bangalôs. O resort oferece 3 tipos de hospedagem: Apartamento Luxo, que fica localizado no bloco logo na entrada do hotel, Bangalô Luxo e Bangalô Master, que se difere do luxo pela localização, mais perto da praia, piscina e restaurante.

Toda estrutura oferecida é simples mas percebe-se nos detalhes os cuidados que foram tomados para integrar o hotel com a natureza. Muita madeira, cerâmica artesanal e materiais nobres foram usados para a construção. A maior estrutura do hotel é o restaurante principal, onde tem também sala de jogos com mesas para carteado e jogos de tabuleiro, mesas de sinuca, pebolim e kids club. Logo ao lado a piscina, com bar molhado e diferentes profundidades para atender todas as idades. Em frente a essa estrutura, a praia, cartão postal do local.

No primeiro dia, jantei no hotel e pude provar 3 pratos do cardápio oferecido. Como estávamos em um grupo grande, pedimos a Moqueca de Siri Catado, Moqueca de Peixe e Moqueca de Camarão, todos do menu Especialidades da Bahia. Os pratos vieram bem acompanhados com pirão, farofa, arroz e pimenta e cada um atende perfeitamente duas pessoas. Dos 3 pratos, recomendo todos!

No dia seguinte, hora de conhecer mais o resort. Ao chegar para o café da manhã, que é servido das 07h00 às 10h00, pude observar boas opções de bolos, frutas, sucos e salgados. Tudo bem arrumadinho, bem servido e gostoso.

O dia começou e fui pra praia, onde o hotel oferece espreguiçadeiras, guarda sol, serviço de bar e a equipe de lazer sugere (com pouco entusiasmo) atividades e fornece caiaques e stand up paddle para que os hóspedes experimentem. Na piscina o bar molhado tem boas opções de drinks e 3 marcas de cerveja.

Na área de lazer o hotel ainda oferece quadra de tênis, campo de futebol, quadra de volei de areia e serviço de massagem e tratamentos estéticos (com pagamento a parte). Tirando o serviço de massagem, achei que poderia ser mais explorado as outras atividades pela a equipe de lazer do hotel, incentivando e interagindo mais com os hóspedes.

Informações importantes:

  • Internet wi-fi liberada.
  • Todas as tomadas do hotel são 220v.
  • O serviço de transfer funciona em vários horários, levando o hóspede para o hotel ou para a vila. Confira os horários para poder se planejar:
    – Vila -> Hotel
    09:30 / 11:30 / 12:30 / 14:30 / 16:30 / 18:00 / 19:30 / 21:00 / 23:00 / 00:00 / 01:00
    – Hotel -> Vila
    09:00 / 10:00 / 12:00 / 14:00 / 15:30 / 17:00 / 18:30 / 20:30 / 23:30 / 01:00
    – Fora destes horários, existe serviço de táxi e mototáxi.

A dica é: Não deixe para o último horário para ir embora para o hotel com o transfer. Imprevistos podem acontecer e a solução, principalmente em baixa temporada, é o mototáxi, que nesse horário custa R$ 25,00.

Enfim, de forma geral o resort tem uma ótima estrutura. Para quem procura mais tranquilidade e descanso, é uma ótima pedida. O serviço eu achei um pouco a desejar, poderia ser mais animado e agilizado.

Senti falta de uma programação noturna no resort, pois após um dia inteiro de passeios pelas praias e maravilhas de Morro de São Paulo, nem todos tem o pique para voltar para a vila e visitar os bares e restaurantes que oferecem música ao vivo. Se o resort oferecesse atividades para os hóspedes no período noturno, com certeza seria mais interessante.

Como chegar:

Patachocas Beach Resort
4ª Praia – Morro de São Paulo

Para saber mais, visite o site oficial ou a fanpage

Gostou? Consulte seu agente e viagens e peça seu orçamento com produtos Visual Turismo

Nota: Fiquei hospedado no resort a convite da Visual Turismo e Patachocas Beach Resort. As impressões são totalmente pessoais e transparentes, sem qualquer intervenção dos fornecedores no texto.