Políticas e Termos de Uso

Política de Conteúdo

Os posts seguem duas grandes linhas editoriais, que foram definidas através da observação das necessidades do mercado.

Uma das linhas é focada em mostrar os destinos turísticos através de fotos e vídeos, contendo as informações, experiências e dicas sobre o destino escolhido, com uma visão do autor. Nesse segmento procuro mostrar de uma forma mais completa todas as possibilidades que o destino, produto ou serviço turístico oferece, expressando a minha opinião sobre as experiências vividas.

A outra linha veio do prazer de conversar sobre viagens. Nesses posts, apresentamos a opinião de convidados que compartilham do gosto de viajar e dividir as dicas e experiências vividas.

Temos também os posts patrocinados, apresentando informações institucionais seguindo a linha editorial do blog.

Vem pro Mundo (http://vempromundo.com.br) tem uma política que regula o conteúdo produzido e publicado aqui e como ele pode ser ou não distribuído e utilizado por terceiros. Nosso conteúdo é protegido por direitos autorais e o descumprimento dessa política poderá acarretar problemas ao(s) infrator(es).

Não é permitido por qualquer motivo, copiar, duplicar ou reproduzir qualquer conteúdo publicado no Vem pro Mundo sem prévia autorização por escrito, incluindo conteúdo multimídia (imagens, vídeos e áudios), mesmo que editados, e textos, mesmo que parcialmente.

Os posts publicados no blog podem ser compartilhados em redes sociais, desde que com link (ligação) à publicação original e como foram originalmente produzidos, sem edições ou modificações, segundo os códigos oferecidos pelo sistema de compartilhamento do Facebook e com os créditos dados ao Vem pro Mundo.

O nome Vem pro Mundo e seus logotipos, ícones e marcas associadas são de propriedade intelectual e exclusiva de Murilo Maciel Neto, autor desse site, não sendo permitido o uso, reprodução, cópia, plágio e edição dos mesmos sem prévia autorização por escrito. Para solicitar o logotipo para qualquer que seja a finalidade, envie uma mensagem pelo contato disponibilizado nesse site.

É também expressamente proibido o uso do feed de notícias (RSS) do blog ou qualquer parte de nosso conteúdo textual e multimídia por agregadores de conteúdo e sites afins, mesmo que com créditos, sem prévia autorização por escrito e a recusa de retirar o conteúdo do ar sujeita o(s) infrator(es) a arcar com procedimentos e ações legais. Esses sites violam os direitos autorais e trazem prejuízos comerciais.

Está também proibida a reprodução, cópia, duplicação, republicação, reutilização, distribuição ou comercialização de qualquer material impresso ou digital (como os e-books e mídia kits) sem prévia autorização por escrito dos colaboradores e de Murilo Maciel Neto, autor do Vem pro Mundo.

É vedada a comercialização de qualquer conteúdo supra mencionado ou que venha futuramente a ser produzido pelo Vem pro Mundo e não conste nessa Política, por terceiros.

Os vídeos publicados no canal do YouTube podem ser incorporados (embed) e distribuídos publicamente em qualquer página, desde que como foram originalmente produzidos, sem edições ou modificações, segundo os códigos oferecidos pelo sistema de incorporação do YouTube (embed) e com os créditos dados ao Vem pro Mundo, com link (ligação) à publicação original.

Em resumo, não é permitida o uso de qualquer conteúdo publicado no Vem pro Mundo e em suas redes sociais para uso comercial sem expressa autorização prévia por escrito, sujeito às medidas legais.

Não nos responsabilizamos pelo conteúdo de sites linkados como referência e/ou sites parceiros indicados no Vem pro Mundo, na esperança de todos estejam de acordo com as leis vigentes em seus países e que não atuem de qualquer forma discriminatória ou com conduta condenável. Caso sejam apurados casos assim, os links (ligações) serão removidos.

 

Política Comercial

O blog conta com espaços publicitários, dentre eles, alguns espaços para o Google Adsense e também alguns anúncios selecionados que sejam relevantes para os leitores. O blog não tem qualquer ligação ou se responsabiliza pelo conteúdo publicados nesses anúncios.

Também são exibidos no blog, eventualmente, posts patrocinados. Os assuntos escolhidos e aprovados tem que ser necessariamente relevantes para os leitores. O post patrocinado pode ser escrito pela empresa, com o conteúdo revisado pelo editor do blog, ou podemos escrever sobre o assunto que a empresa tenha interesse em divulgar, baseado na nossa experiência.

Não serão publicados produtos ou serviços com os quais a linha editorial não concorde ou que possa ter havido problema durante a experiência.

Empresas que desejem ser parceiras e/ou apoiadoras do Vem pro Mundo, seja com vinculação de marca e/ou financeiramente não podem ter políticas internas ou com seus clientes de caráter discriminatório em função de etnia, cor, sexo, idade, classe social, orientação sexual, identidade de gênero, incapacidade física e intelectual ou qualquer outra não descrita acima que fira os Direitos Humanos.

Caso haja contrato firmado e venhamos a ter conhecimento de casos de discriminação após sua assinatura, nos reservamos o direito de quebra do contrato sem prejuízo ao Vem pro Mundo.

Se a discriminação for direcionada ao Vem pro Mundo, seu autor, colaboradores e/ou leitores, a empresa infratora está sujeita às medidas legais cabíveis judicialmente.

Não há parcerias com trocas de links. Os blogs e sites indicados no Vem pro Mundo aparecem de maneira orgânica e condizente com o conteúdo e linha editorial do mesmo e tem nosso endosso. Se você indicou o Vem pro Mundo em seu site e/ou blog, tem nosso agradecimento, mas não há obrigatoriedade de contrapartida.

Anúncios publicitários, posts patrocinados, publieditoriais ou qualquer outra forma de divulgação paga dentro do Vem pro Mundo, será sempre sinalizada como tal, em respeito aos leitores e por ética profissional.

 

Política de Privacidade

Nenhuma informação dos nossos leitores é comercializada ou trocada com terceiros. Os dados não são repassados a ninguém sem expressa autorização por escrito do detentor dos mesmos.

Caso um e-mail, comentário ou texto enviado por qualquer forma de contato oficial seja divulgado integral ou parcialmente nas publicações no Vem pro Mundo ou em suas redes sociais, serão feitas de maneira anônima e/ou com prévia autorização do autor da mesma.

Esse site dedica ou pode vir a dedicar alguns de seus espaços para uso publicitário e de promoção de parceiros comerciais ou usa plataformas que podem ter suas políticas de privacidade própria. O Vem pro Mundo está hospedado na plataforma WordPress (Privacidade) e usa o Google AdSense como uma das plataformas de publicidade (Privacidade).

 

Política de Comentários

Os comentários publicados no Vem pro Mundo não podem ser feito de maneira anônima. É necessário estar logado no Facebook para fazer uso do espaço de comentários. Não aceitamos comentários de perfis falsos. Você sabe quem sou e já viu centenas de fotos minhas. Portanto, use seu perfil real para que a comunicação possa fluir da forma correta. Você pode deixar sua opinião aqui com tranquilidade, mesmo quando você discordar da gente. Pode ser que cheguemos a um consenso. Pode ser que não. Faz parte.

Comentários que contenham link no corpo do comentário serão removidos, com exceção do caso em que o link esteja diretamente relacionado ao conteúdo do artigo comentado. Comentários claros de autopromoção não serão tolerados e serão apagados.

Caso algum comentário contenha em seu discurso discriminação em função de etnia, cor, sexo, idade, classe social, orientação sexual, identidade de gênero, incapacidade física e intelectual ou qualquer outra não descrita acima que fira os Direitos Humanos, eles serão apagados.

Não há obrigatoriedade de auxílio ou resolução de dúvidas por parte do Vem pro Mundo, mas haverá sempre um esforço nesse sentido.

É proibida a prática de spam e/ou divulgações impertinentes e que não condizem com a linha editorial do site e o conteúdo do artigo.

O Vem pro Mundo tenta responder a todos os comentários e da forma mais rápida possível. Nem sempre isso é fácil: um comentário pode passar batido ou pode ser que esteja viajando, o que deixará a resposta mais demorada. Por favor, tenha paciência. E se você perceber que nos esquecemos do seu comentário, não fique ofendido. Comente outra vez que certamente vamos responder.

É permitido postar dúvidas sobre roteiros e viagens no seu comentário. Assim ela fica disponível para outros leitores, que podem te ajudar caso saibam a resposta. Além disso, quando respondemos o comentário, aquela informação fica disponível para outros viajantes que têm a mesma dúvida e ajuda a tornar o conteúdo do Vem pro Mundo ainda mais completo.

O Vem pro Mundo não se responsabiliza pelas opiniões deixadas nas caixas de comentário e só responde por comentários feitos pelo usuário Murilo Maciel Neto, autor do site e a quem reserva-se o direito de apagar a publicação de qualquer comentário que fira essa Política de Comentários.

Termos de Uso

O blog é protegido pela lei de número 9610/98. Reproduções integrais dos posts são proibidas, mesmo que um link seja inserido para a postagem original aqui do blog. Você pode indicar um texto do Vem pro Mundo através de links em seu próprio texto. A reprodução de fotos contidas nesse blog  também é proibida sem autorização da autora.

Termo de Isenção de Responsabilidade

Este é um blog pessoal com textos que tem o objetivo de informar e auxiliar o planejamento de viagem dos leitores. Eu escrevo o blog Vem pro Mundo com muita dedicação e boa vontade, mas não assumo nenhuma responsabilidade pelo uso das informações contidas por aqui.

Apesar de profissional do setor de turismo, os textos refletem as minhas experiências e opiniões sobre os destinos visitados. Em caso de opinião de terceiros (autores convidados), os textos serão assinalados e indicados com o nome do responsável pelo conteúdo. Também não tenho qualquer relação com os hotéis, restaurantes ou demais empresas e organizações citados aqui.

O blog cita fornecedores de turismo de todos os setores do trade, em alguns momentos linkados aos seus sites, e descreve a experiência ao fazer uso desses serviços. Essas indicações são feitas pensando que os serviços possam ser úteis aos viajantes. Porém, os serviços são oferecidos por terceiros e minha relação com eles restringe-se ao uso durante a vivência das experiências contadas no blog. Não assumo qualquer responsabilidade pelos serviços prestados por estas empresas e seus devidos terceiros.

Toda e qualquer informação do Vem pro Mundo deve ser utilizada por sua própria conta e risco. É impossível manter todas as informações atualizadas. Recomendo que sempre pesquise em fontes oficiais.

O conteúdo está sujeito a alteração sem aviso prévio e não me responsabilizo por eventual indisponibilidade do blog devido a problemas técnicos.