Rock in Rio 2017! Dicas e impressões.

INSANO! Essa é a palavra que define esse evento pra mim.

Confesso que não sou o maior fã de rock, mas o RIR me ganhou. Não só pelo rock´n´roll, mas pela qualidade do evento em si, a organização, variedade, qualidade musical e pelas pessoas.

É difícil expressar em palavras tudo o que rolou lá, mas vamos tentar! Eu fui no dia 21, onde o principal show da noite era do Aerosmith. Comprei um pacote com ingresso, hospedagem e transfer incluso. Foi a melhor escolha para quem nunca tinha ido para o Rio de Janeiro, pois proporcionou muita comodidade e segurança.

Depois do check in no hotel, recebi a pulseira do evento e do transfer, as orientações e embarquei no ônibus. Esse ônibus me deixou a 100 metros da entrada principal do evento, em uma área exclusiva para quem comprou esse pacote. São 3 “check-in” até entrar no evento. Os dois primeiros é de segurança, onde ocorrem as revistas pessoais e das mochilas e no último o ingresso. Pronto! Logo de cara o ícone que é ponto de parada de fotos e é quando cai a ficha que está no Rock In Rio!!

Passando esse parte, começam as experiências. Transporte de bicicleta para alugar, bar da Heineken e seguindo o caminho já avistamos a famosa roda gigante e a entrada para a Game XP, espaço dedicado ao mundo dos games, onde tinham espaços com demonstrações das novidades e de interação com o público. Tava rolando também um evento de cosplay, onde as pessoas se caracterizam com os personagens dos games preferidos. Também tinham espaços interativos onde você pode participar e ganhar prêmios, todos divididos nos estandes das marcas. Além dos espaços dos consoles como Playstation, Nintendo e Xbox, muitos estandes eram dedicados aos jogos famosos e seus lançamentos, como PES 2018, Nba, Clash Royale, Angry Birds, Just Dance, Counter Strike GO e muitos outros.

Chega de jogos e vamos para o rock. Saindo do espaço da Game XP, que é enorme, segui para o palco Sunset, onde já rolavam algumas músicas e segui conhecendo todo o ambiente. Perto desse palco tem a loja oficial do evento, com uma infinidade de produtos licenciados da marca, e perto a famosa roda gigante. Acho que todos que foram tiraram ao menos uma foto com ela de fundo.

Fui ainda de dia ver de perto o Palco Mundo, pois de noite ficaria impossível chegar perto. Os fãs de verdade das bandas que tocaram nesse dia já estavam “acampados” em frente ao palco esperando o início dos shows. Chegando perto dá pra sentir a imponência da estrutura e a alegria de estar nesse evento.

Segui caminhando e conhecendo cada cantinho do Rock in Rio, até achar o palco Rock District, que foi onde eu fiquei mais tempo curtindo as músicas. Lá tinha comida, banheiro, bebida e música de qualidade, tudo perto. Pra mim foi uma ótima escolha.

Outra coisa que achei bem bacana foi a variedade de opções de comida que o evento dispunha. Além do Bob´s, que era patrocinador oficial e tinha os maiores estandes, muitas outras opções estavam disponíveis. Pizza, pastel, esfiha, macarrão e muito mais. Todos esses espaços comercializavam bebidas também. Heineken, Coca Cola (refrigerantes e água) e Red Bull eram as marcas disponíveis. Além dos pontos de venda, que por sinal dificilmente tinham fila, ainda tinha os “vendedores ambulantes”. Esses vendedores, todos oficiais e devidamente uniformizados, andavam no meio do público com suas térmicas vendendo bebidas, mas somente em dinheiro, ao contrário dos pontos de venda que aceitava cartões de todas as bandeiras. Eu achei muito bom quando o vendedor da Heineken encheu meu copo com chopp gelado sem eu precisar sair do lugar que eu estava!

Os banheiros eu achei muito bem organizados, limpos constantemente e não peguei fila nenhuma vez. As amigas que estavam junto também elogiaram os banheiros femininos e somente uma vez pegaram fila, mas que estava indo rápido.

Bem, já viu que a estrutura de forma geral é muito boa, mas vamos falar do que interessa! Música!

Desde o momento que cheguei até o fim, a música fazia parte do ambiente. A cada pouco um novo palco ou um novo espaço trazendo as vertentes mais diferentes do rock, bastando você escolher qual te agrada mais para ficar perto e curtir. Alguns palcos tinham um nível de interatividade maior, convidando o público para cantar junto e participar das promoções e os palcos principais oferecendo shows com os maiores nomes do rock nacional e internacional.

O grande destaque, sem dúvida, é o Palco Mundo! Um show de fogos de artifício marca o início e o fim dos trabalhos nesse palco que recebe as principais atrações do dia. Nele, 4 grandes shows acontecem toda noite, com os principais nomes do cenário mundial trazendo o melhor do entretimento para o público presente.

Dicas Gerais:

  • Faça como eu, chegue cedo. O evento é muito grande e tem muita coisa legal pra ver. Se seu medo é ficar cansado até na hora do show principal, não esquenta a cabeça, tem muitas áreas com sombra pra sentar e descansar.
  • Só se você quiser muito, mas para pegar brindes, as filas são imensas! Não perca seu tempo.
  • Segurança é importante, evite áreas com muita gente aglomerada (parece impossível isso, mas é possível sim)
  • Conforto é item essencial. Roupas leves, tênis baixo e se você sente muito frio, leve um casaquinho leve para a noite, pois esfria um pouco.
  • No fim do último show do Palco Mundo, começam os fogos e muita gente vai embora nesse momento. Se não tiver pressa, espere um pouco mais. Se precisar mesmo ir embora, como eu, que estava com transfer contratado, a regra de segurança também vale. Ande ao lado do fluxo principal de pessoas. Vai ser mais tranquilo e mais seguro.
  • A CVC essa edição era patrocinadora oficial e tinha ingressos antes da abertura oficial das vendas pelo site do Rock In Rio. Se você é de fora do Rio de Janeiro, vale muito a pena. O pacote inclui a hospedagem, o ingresso do dia escolhido e o transfer oficial que te leva do hotel até o evento, em uma área exclusiva. Na próxima edição consulte seu agente de viagens e fique por dentro dessa opção. Vale muito a pena.

Resumindo: fui, gostei e recomendo a todos ao menos uma vez na vida ir. 2019 estarei lá com certeza, se possível em mais dias.

Nessa viagem o blog teve como parceira a West Coast. As roupas e calçados utilizados durante a viagem para o Rio de Janeiro são da nova coleção da marca. Para conferir as novidades da West Coast acesso o site https://www.westcoast.com.br/ ou siga @westcoastbr no Instagram.

Gostou do post? Deixe seu like e compartilhe!!