Comunica Beach é caótico!

Fazem 5 anos que eu participo desse evento e vou contar o que rola no Comunica Beach, um dos eventos mais bacanas que eu vou!

Desde 2008, em um dos feriados de novembro, rola esse evento que é voltado ao público universitário. Nos primeiros anos os cursos da área de comunicação eram os convidados de honra e participavam  das festas e de campeonatos com jogos de praia, como futebol de areia, bets, volei de areia, surf e outros. As modalidades foram alterando conforme as praias foram mudando. Atualmente não é necessário ser da área de comunicação para participar do jogos, basta ter uma atlética organizada que se inscreva e cumpra com todos os requisitos da organização.

Os cinco anos que eu participo vou com a AAACS – Associação Atlética Acadêmica de Comunicação Social FAG, sempre participando da organização da turma.

O evento já passou pelas cidades de Caiobá-PR, Ferrugem-SC com 3 edições, Mariscal-SC com 3 edições também,  Florianópolis-SC, mais especificamente na Praia de Jurerê, e 2016 o palco foi em Governador Celso Ramos-SC, na Praia de Palmas!!

O lugar é lindo, e ficamos em apartamentos pertinho do evento e da praia. Em 5 minutos de caminhada já colocava o pé na areia para curtir o dia e se preparar para as festas da tarde e noite.

Na edição de 2016 rolaram muitos shows, em especial a participação do MC Koringa, trazendo os sucessos do funk, Oriente com os hits já conhecidos como “Vagabundo e a Dama”,“Linda Louca e Mimada”, Maneva que com seu reggae trouxe uma vibe super positiva pra galera que estava presente, e ainda shows sertanejos com Kaduká, Wesley e Henrique, Dj Albuquerque, residente do Warung, uma das principais casas noturnas de Santa Catarina e muitas outras atrações.

Nas outras edições, passaram pelos palcos do evento nomes significantes da música nacional como Gabriel Pensador, Mr. Catra, Anitta, Valeska Popozuda, Maskavo, Fabrício Peçanha, Planta e Raiz, Monobloco e outros.

O evento dura 3 dias normalmente, e a programação rola bem alegre. Durante o dia, os jogos e sunsets acontecem na arena montada para receber os jogadores, torcidas organizadas, baterias das atléticas e os que, assim como eu, não fazem parte de nenhum desse grupos!! Outra opção é curtir a praia com a turma e já começar o aquecimento para as festas noturnas.

A noite rolam as festas principais, sempre open bar, que realmente agitam o público presente. Nessas festas os mais de 3 mil participantes interagem em um único local aproveitando as atrações artísticas das mais variadas e é onde rolam os matchs, crush e derivados!!

É um evento muito bacana para quem quer gastar pouco e se divertir muito no feriado. Recomendo!

Em 2017 o evento será realizado no feriado de 02 de novembro. Fique ligado na fanpage da AAACS-FAG que todo anos eles organizam a excursão saindo de Cascavel-PR. Em outras regiões consulte a fanpage oficial do evento.

Gostou do post? Deixe seu like e compartilhe!!