Itá Thermas Resort e Spa: relax com ótima vista!

Em Agosto/2016 teve no Itá Thermas Resort e Spa6º Estética e Saúde Oeste, congresso voltado para os profissionais da área de estética, saúde e bem estar. Na oportunidade, acompanhei um grupo de estudantes do curso de Estética e Cosmética da Unipar-Toledo que foram participar do congresso e aproveitei para conhecer melhor esse resort localizado na divisa entre Santa Catarina e o Rio Grande do Sul.

Logo na chegada gostei muito da recepção e do espaço reservado para aguardar durante o check in, muito bem decorado, amplo e com uma pequena agência que vende os pacotes de passeios e de aventura na cidade.

O hotel possui 134 apartamentos divididos em 3 categorias, Luxo, Suíte Luxo e Suíte Master, todos com varanda. Gostei muito também do bar e da piscina coberta, ambos com vista para o lago (e a caipirinha que servem lá também).

Essa piscina coberta é abastecida com água termal na faixa dos 34ºC e possui o teto retrátil. Nos dias de muito calor o teto abre e quando está frio, que foi o período que eu fui, ele fica fechado a maior parte do tempo.

O regime de alimentação é pensão completa, ou seja, café da manhã, almoço e jantar estão inclusos no pacote, sempre servidos com temas diferentes a cada dia (italiano, feijoada, caipira, etc). Além disso. o hotel oferece em seus bares opções de lanches e porções, mas com pagamento separado.

Além da piscina coberta com água termal, o completo possui mais uma série de piscinas com toboáguas, sala de jogos, complexo esportivo, mini arborismo para crianças, mini golf, boliche e atividades orientadas para adultos e crianças.

Em parceria com uma empresa terceirizada, eles oferecem passeio de barco no lago formado no Rio Uruguai pela Usina Hidrelétrica de Itá. Nesse passeio é possível ver as ruínas da antiga cidade de Itá que foi inundada com a construção da usina. Também tem como opção o paintball, arvorismo e o circuito de tirolesa com 1628 metros de extensão, o segundo maior percurso do país na atualidade.

No inverno, a atração que mais chamou a atenção foi a pista de patinação no gelo. É uma estrutura provisória e fica apenas alguns períodos do ano. Vale a pena pagar um pouco de mico e experimentar.

A parte do spa eu não usei mas fui lá ver as opções. O “cardápio” oferece vários tipos de massagens, banhos terapêuticos e estéticos, acupultura, limpeza de pele, salão de beleza e mais outras opções de terapias (uma com chocolate me chamou a atenção).

O resort me agradou e indico. Gostei do atendimento, quando precisei de uma extensão elétrica e um transformador (lá é tudo 220v), consegui bem rapidinho na recepção e sem custo adicional. A comida é bem saborosa e os garçons são agilizados. Na parte de noite teve show e atividades relacionadas ao evento que estava tendo no hotel. Mas conversando com alguns funcionários, soube que sempre tem roda de viola, bailes ou shows de comédia durante a noite.

Como chegar:

Itá Thermas Resort e Spa
Rod. Pedro Paludo, 72, Itá – SC

Para saber mais, visite o site oficial ou a fanpage

Gostou? Consulte seu agente e viagens e peça seu orçamento.

Gostou do post? Deixe seu like e compartilhe!!