Um passeio, uma experiência, um lar

Um passeio, uma experiência, um lar”. O título dessa matéria é super justo com o que sentimos ao conhecer o Parque das Aves em Foz do Iguaçu.

Eu sou de Toledo, moro pertinho do Foz do Iguaçu, e já fui várias vezes pra lá. Mas até então, nunca tinha ido ao Parque das Aves. Mal eu sabia o tanto que estava perdendo!!

Visitei novamente a cidade em Junho/2016, ainda quando estava desenvolvendo o Vem pro Mundo, e resolvi que era a hora de conhecer o parque e não me arrependi!! O parque é lindo e muito bem estruturado.

Lá tem mais de 1300 aves em 143 espécies diferentes dos cinco continentes, divididas em viveiros integrados à floresta. Além das aves, você vai encontrar no Parque das Aves uma área só de répteis, com tartarugas, lagartos, cobras e até jacaré, e um borboletário, com 15 espécies diferentes de borboletas.

O bacana do passeio é que você vai por uma trilha, passando de viveiro em viveiro, inclusive alguns que você entra e fica mais perto ainda das aves.

Todo o caminho é coberto pela vegetação típica da Mata Atlântica e a consequência disso é um ambiente úmido e quente, portanto vá com roupas leves e leve água, principalmente se você for no verão.

Durante o passeio é permitido fotografar e compartilhar tudo. O parque tem wi-fi liberado, e faz questão de divulgar isso através das placas de sinalização durante todo o caminho que você percorre. As placas de informação são muito bem detalhadas e bem posicionadas.

No fim do passeio existe a possibilidade de tirar foto com a arara no seu braço. É o único lugar do parque que é permitido encostar nos animais. Infelizmente cheguei no lugar da foto bem no horário de intervalo do almoço. Vou ficar devendo a foto mas na próxima visita eu prometo tirar e publicar.

Se ir bem tranquilo, o passeio passa de uma hora. Se tiver mais programação durante o dia (como eu tinha) e quiser acelerar o passo um pouco, em uma hora você completa as trilhas conseguindo ver todas as atrações. Infelizmente nessa visita não tirei muitas fotos mas filmei muito! Em breve vou editar o vídeo e posto também.

Resumindo, vale a pena conhecer!! Gostei muito, recomendo e com certeza voltarei com mais calma para apreciar a natureza.

Confirma um pouco mais no vídeo!!

 

Como chegar:

Parque das Aves
Avenida das Cataratas, KM 17.1

Horário de Funcionamento
Diariamente, das 8h30 às 17hs

Valor
Consulte os tarifas no site oficial

Para saber mais, visite o site oficial.

Gostou do destino? Consulte seu agente e viagens e peça pelos serviços da MMC Receptivo.

Gostou do post? Deixe seu like e compartilhe!!