Templo Budista – Foz do Iguaçu

Apesar de visitar Foz do Iguaçu regularmente, afinal eu moro perto da cidade, um dos atrativos mais escondidos e mais lindos que já conheci é o templo Chen Tien, ou mais conhecido como Templo Budista de Foz do Iguaçu.

É o segundo maior templo budista da América Latina e um daqueles lugares que fogem do circuito tradicional dos turistas e até dos moradores. Muita gente nem sabe que esse lugar existe e muito menos que é um dos atrativos turísticos da cidade de Foz do Iguaçu.

O templo foi criado em 1996 pela comunidade chinesa local e fica em uma das partes mais altas de Foz garantindo uma ótima vista da cidade e também da Ciudad del Este no Paraguai.  Atualmente ele abriga 120 estátuas idênticas do Buda Amitabha em seus jardins. Um dos destaques sem dúvida é uma escultura enorme do Buda Maitreya, ou Buda MilaPusa, com sete metros de altura e muitos guardiões, assim como nos templos asiáticos. Esse buda é conhecido carinhosamente como “Buda gordinho”, símbolo de prosperidade e fartura.

O “Buda Gordinho” é o de trás

Em frente ao templo, há ainda o Buda deitado, conhecido como Buda Shakyamuni. Toda a área externa é permitido tirar fotos e podemos observar os turistas aproveitando para registrar a paisagem, porém fotos não são permitidas dentro do templo. Por mim tudo bem, os jardins são suficientemente lindos, inspiradores e transmitem toda a calma, tranquilidade e paz de espírito que o lugar se propõe.

O Buda deitado representa a paz ao atingir o Nirvana

Mesmo para quem não entende nada sobre o Budismo, o lugar é impressionante e dá a oportunidade de conhecer um pouco mais dessa cultura asiática sem precisar sair do Brasil.

O lugar não cobra entrada nem estacionamento. Você pode chegar lá com o ônibus turístico de Foz do Iguaçu, de carro ou com uma das empresas de receptivo da cidade. Eu optei em ir com a MMC Receptivo, que me acompanhou em todos os dias em Foz do Iguaçu, inclusive nesse visita maravilhosa.

Como chegar:

Templo Budista de Foz do Iguaçu
R. Dr. Josivalter Vila Nova, 99 – Jardim California,

Horário de Funcionamento

De terça a domingo, das 9h30 às 17hs.

Gostou? Consulte seu agente e viagens e peça pelos serviços da MMC Receptivo.