Vivendo os sonhos na Dreamland – Foz do Iguaçu

Recentemente fui a Foz do Iguaçu e tive a oportunidade de conhecer o Dreamland. Essa atração, que também tem em Gramado-RS, é um complexo com 3 atrações em funcionamento: O Museu de Cera, o Maravilhas do Mundo e o Vale dos Dinossauros. O complexo já planeja o futuro e contempla a criação de mais atrativos, uma deles é o Super Carros, trazendo mais emoção para os fãs de Ferraris e Lamborghinis.

O local possui estacionamento grátis para quem vai com carro próprio. Eu fui a convite da MMC Receptivo que nessa visita a Foz do Iguaçu me acompanhou em vários passeios. Lá eu visitei as 3 atrações disponíveis e digo pra vocês que é um passeio que diverte adultos e crianças. Na sequência conto pra vocês como foi a experiência.

Museu de Cera

O Museu de Cera de Foz é o segundo do Brasil, e retrata ícones do cinema e da cultura pop do Brasil e do Mundo. O primeiro fica em Gramado e pertence aos mesmos donos. São mais de 50 personalidades distribuídos em cenários com trilha sonora temática, trazendo nostalgia para os grandes e diversão para as crianças.

Eu me diverti muito vendo alguns astros da nova geração, e personagens que marcaram época no cinema. Impossível não sacar o celular ou máquina fotográfica para tirar fotos, que por sinal é permitido em quase todas as áreas do local, salvo alguns pontos onde tem profissionais que fazem a foto e imprimem na hora, com custo.

Outra coisa boa, o local conta com wi-fi grátis e fica fácil postar nas redes sociais ou mandar para os amigos as fotos com seu personagem preferido. Vá com calma e aproveite o passeio, vale a pena observar os detalhes. O percurso todo dura aproximadamente 50 minutos e a saída já é em frente a entrada do Maravilhas do Mundo

Maravilhas do Mundo

O Maravilhas do Mundo funciona como um “mini mundo”, porém com os monumentos mais importantes construídos pelo homem. São réplicas do Cristo Redentor, das Pirâmides do Egito, dos Moais da Ilha de Páscoa, da Estátua da Liberdade, do Coliseu de Roma, da Torre Eiffel, do Big Ben e muito mais. Eles ficam distribuídos em cenários, e junto com a trilha sonora ajudam a criar o clima do país de origem.

É permitido fotografar e filmar tudo, só não pode tocar nos objetos. Com certeza é uma viagem pelo mundo em um curto espaço de tempo. O passeio dura em média 35 minutos, variando conforme o seu ritmo.

No final dessa atração tem uma lojinha com souvenires bem legais. Aproveite para lembrar algumas lembrancinhas para casa e para presentear. Saindo do prédio principal vamos para a próxima atração, o Vale dos Dinossauros

Vale dos Dinossauros

Visitei por último esse atrativo, e me diverti muito. A entrada impressiona pelo seu tamanho e é impossível não lembrar do filme Jurassic Park. Junto com isso, as grades lembram a grade de segurança que segurou (ou deveria ter segurado) o Tiranossauro Rex no primeiro filme da série. E pra completar tem também o carro do filme!

O cenário está montado para esse passeio cinematográfico! As réplicas dos dinossauros são em tamanho real, se movimentam e fazem ruídos. A emoção é garantida. Se estiver com amigos, a risada também! Nesse passeio fui com mais dois amigos e conseguimos convencer outros turistas a filmar uma cena do filme, correndo dos dinossauros!! Ficou muito ruim, a gente deu muitas risadas e uma hora dessas eu posto essa tentativa frustrada de entrar para Hollywood.

O passeio dura em média 30 minutos e é bem legal! Durante a trilha pela floresta, você vai encontrar cerca de 20 espécies diferentes de dinossauros, todos identificados. O ambiente criado para essa atração foi muito bem feito. No final do passeio você retorna ao centro de visitantes, e lá também existe outra loja de souviners com o tema da atração.

Como chegar:

Dreamland Foz do Iguaçu
Avenida das Cataratas, KM 14, nº 8.100

Horário de Funcionamento
Diariamente, das 8hs às 18hs ( o Vale dos Dinossauros abre as 9hs)

Para saber mais, visite o site oficial

Gostou? Consulte seu agente e viagens e peça pelos serviços da MMC Receptivo.