1ª Convenção BWT Operadora

Foi realizado de 07 a 09 de Abril, em Caiobá-PR, a 1ª Convenção BWT Operadora, que contou com a participação de agentes de viagens do Brasil inteiro. A convite da operadora, viveram por 3 dias o universo de turismo e negócios, passando por experiências e recebendo treinamento e informações sobre vários destinos do Brasil e do Mundo.

A convenção contou com a participação de várias empresas representando destinos e serviços, que durante as rodadas de negócios, apresentaram as novidades de mercado e soluções para melhor atender os clientes dessas agências convidadas.

Eu gostei muito do formato que foi feito essa convenção. O ponto de encontro de todos os agentes que vieram do Brasil inteiro, como Manaus, São Paulo, Porto Alegre e várias outras cidades do Paraná, como Curitiba, Maringá, Londrina, Cascavel e Toledo, foi a Rodoferroviária de Curitiba. Na recepção, a Serra Verde Express nos ofereceu o Passeio de Trem pela Serra do Mar Paranaense. Dessa forma a interação entre agentes e fornecedores já começou de uma forma bem descontraída, com muita diversão, informações e curiosidades sobre esse passeio lindo que vai de Curitiba até Morretes.

Chegando em Morretes, fomos recebidos no Ekôa Park, um projeto inovador com ênfase no segmento educacional através de atividades ecológicas, culturais e de aventura. Lá saboreamos o prato típico do litoral paranaense, o Barreado. Durante o almoço também tivemos a participação do Coral Vozes de Angola, que é um grupo de jovens universitários angolanos, todos deficientes visuais, que são refugiados da guerra civil e hoje são cidadãos brasileiros, residentes em Curitiba.

Após o almoço, seguimos para um city tour em Morretes, onde observamos um pouco da história local e seguimos para o Sesc Caiobá, local que nos recebeu para iniciarmos os trabalhos da 1ª Convenção BWT Operadora.

Nesse mesmo dia tivemos a noite alemã, onde foi servido chopp e comida típica alemã. Após a abertura oficial do evento, a noite foi livre para se divertir e descansar para o segundo dia.

O segundo dia foi bem intenso, com apresentação de vários destinos, rodadas de negócios com vários fornecedores e capacitações em todas as áreas do turismo. Os agentes participantes saíram desse evento com informações atualizadas de várias empresas de serviços turísticos.

Participaram desse dia:

  • Na área de aviação, empresas como Gol Linhas Aéreas, Aerolíneas Argentinas e Emirates Airlines;
  • Na área de hospedagem, Casa Poletto, com pousada e sua cachaça tradicional de Morretes, Orquídeas Pousada e Restaurante da Ilha do Mel-PR, D´Sintra Hotel de Balneário Camboriú-SC, SESC Caiobá, Mabu Hotéis, Bourbon Hotéis, Costa do Sauípe Resorts, Vila Galé Resorts e Laghetto Hotéis;
  • Na área de receptivo, Brocker Receptivo da região de Gramado e Canela-RS, Adval Turismo que atende Salvador-BA e região, Cassinotur que recebe os turistas na região de Foz do Iguaçu e as três fronteiras, Martur Viagens e Turismo que atende a região de Recife-PE, TPI que atende Estados Unidos em mais de 20 cidades, Viages Pacífico que opera em todo Peru, Otium Internacional, que atende a região do Caribe, principalmente Cancun, Punta Cana e Santo Domingo, Evecon Tour Operator, que oferece os melhores passeios na Argentina e CTS Turismo, que faz o receptivo em Santiago, no Chile;
  • Representando serviços, produtos e atrações, tivemos representantes do Beto Carrero World trazendo as novidades e investimentos do parque, inclusive sobre o produto Super Carros, Thrifty, Hertz e Dollar no segmento de aluguel de carros, AssistCard na área de seguros viagem, Special Tour com circuitos pela europa, ásia e destinos exóticos, Lead Whats no setor de tecnologia e comunicação, Sebrae na parte de consultoria para o mercado de turismo e Cervejaria Bodebrown, que além de nos brindar com seus produtos durante o evento, possui uma atração turística em parceria com a Serra Verde Express, o Beer Trem.

Além das empresas citadas, tivemos a presença de representantes de alguns destinos que foram destaques nesse evento; Alemanha, Argentina, Mônaco, Noruega, Ilhas Seychelles, Peru, Puerto Vallarta, Riviera Nayarit, Espírito Santo e Litoral Paranaense.

Depois desse dia puxado e recheado de bons negócios, nada mais gostoso que uma confraternização na beira da piscina, encerrando assim os trabalhos e esse evento que foi sucesso absoluto!

Eu fui, aprendi e gostei muito. O blog assim cresce com cada vez mais informações e boas parcerias serão feitas para trazer aqui as experiências de conhecer esses destinos. Acompanhem cada vez mais, curta e compartilhe os posts e ajude o blog a crescer!! No final quem ganha é você, leitor que busca mais informações sobre os destinos para decidir qual a próxima viagem, diminuindo os riscos e aumentando os benefícios que cada lugar pode oferecer!

Acompanhe no vídeo o resumo de tudo que rolou!

 

A importância desse tipo de evento é a capacitação dos agentes de viagens, portanto procure o seu e solicite os produtos da BWT Operadora. Com certeza todos estarão capacitados para oferecer o melhor nos destinos citados e em muitos outros produtos que a operadora trabalha. 

Gostou do post? Deixe seu like e compartilhe!!

Nota: Esse evento foi a convite da BWT Operadora e Serra Verde Express como parte da 1ª Convenção da BWT Operadora. As impressões são totalmente pessoais e transparentes, sem qualquer intervenção dos fornecedores no texto.

Gostou das fotos? A imagens foram feitas pelo fotógrafo Valdir PQD. Acesse e veja mais sobre seu trabalho.