23º Salão Paranaense de Turismo

Foi realizado de 16 a 18 de Março, em Curitiba, o 23º Salão Paranaense de Turismo, e contou com a participação de várias empresas do trade, que usaram o espaço para treinamentos dos agentes de viagens que visitaram a feira e para mostrar as novidades da próxima temporada!

Estive lá acompanhando o dia a dia da feira, conhecendo novas pessoas e fechando parcerias para trazer para o blog cada vez mais informações e dicas sobre destinos e atrações pelo Brasil e pelo mundo.

A feira aconteceu na Unimed Expo Center, um grande espaço em Curitiba que recebe feiras de diferentes tamanhos e no Salão Paranaense de Turismo eu gostei de ver muitas coisas, e destaco durante o desenrolar no post o que mais gostei.

Uma das áreas que mais gostei foi o espaço reservado para as regiões do Paraná. Nessa ala cada região trouxe informações e material das principais atrações e atividades que elas oferecem. Rotas de vinho, esportes de aventura, artesanato, festas gastronômicas e muito mais eu pude conhecer e colocar no meu planejamento pra um dia ir conhecer de perto.

Uma atração a parte foi o stand da TAP Portugal. Eles trouxeram para a feira a réplica de um bondinho português, e dentro dele pude sentir a sensação de andar pelas vielas de Lisboa passeando de bondinho. Além disso, algumas telas mostravam a evolução da companhia aérea e as reformas que estão sendo feitas nas aeronaves, modernizando os assentos de todas as classes.

O stand da FRT Operadora promoveu durante todo o evento uma série de treinamentos, inclusive participei de um sobre cruzeiros pelo Caribe e gostei muito. Nesse stand consegui muitas informações sobre o Peru, Caribe, Rio Quente Resorts e outros destinos. Valeu a visita e a conversa com todos do stand.

Grandes espaços foram reservados também para alguns dos nossos vizinhos. Argentina e Paraguai contaram com estruturas e parceiros divulgando as atrações para a próxima temporada. Santa Catarina e Rio Grande do Sul também tiveram stands com muitas informações e material para mostrar aos visitantes os serviços e atrativos que cada estado oferece aos turistas.

O Mato Grosso do Sul trouxe um stand muito bem decorado e pude conhecer as pessoas responsáveis pelo fortalecimento do Turismo no estado. Além de Bonito, Campo Grande e Pantanal também fazem parte do leque principal de destinos oferecidos pela Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul. Desse jeito a minha lista de destinos preferidos vai aumentando consideravelmente.

Durante a feira, visitei o stand do Termas de Jurema, que já contamos aqui como foi a visita, e também o stand do Festival de Turismo das Cataratas, outro grande evento de Turismo no Paraná, que esse ano vai ocorrer em Foz do Iguaçu nas datas de 28 a 30 de junho. Estaremos presentes prestigiando esse evento com toda a certeza!

O que podemos perceber é que a feira não se trata só de negócios. Dá pra perceber durante os dias que estive lá que além das parcerias que, sim, envolvem os negócios, muitas amizades são formadas no meio do turismo, muito se aprende e muito se ensina e isso é muito bem retratado no evento de encerramento, que nessa edição foi realizado no Hard Rock Café Curitiba, onde todos se encontram para confraternizar, tomar uma cerveja gelada e colocar a conversa em dia.

Gostou do post? Deixe seu like e compartilhe!!

Gostou das fotos? A imagens foram feitas pelo fotógrafo Valdir PQD. Acesse e veja mais sobre seu trabalho.