Cataratas do Iguaçu – Um espetáculo da Natureza

Foz do Iguaçu é o berço de umas das 7 maravilhas da natureza, a Cataratas do Iguaçu!

Localizada dentro do Parque Nacional do Iguaçu, que é Patrimônio Natural da Humanidade, a Cataratas marca a divisa entre o Brasil e Argentina e realmente vale a visita. A minha visita foi acompanhada pelo guia Felipe da MMC Receptivo que foi me contando tudo sobre o lugar.

Chegando ao Parque Nacional do Iguaçu, compramos os ingressos (R$36,00 para adulto e R$9,00 para crianças até 11 anos) sem filas, pois o Felipe já adiantou tudo e logo passamos pela catraca. Depois disso existem duas opções para chegar até ao início das trilhas: Se você for com carro próprio (ou alugado), existe o estacionamento e do portal de entrada até o início das trilhas você segue com um ônibus panorâmico vendo todas as belezas do parque; Se você está chegando com um van ou carro privativo de empresas receptivas (como eu fui), basta passar pela catraca e voltar para o veículo, pois este tem autorização para circular no parque.

Até chegar o início das trilhas, existem alguns pontos de parada para outras atividades opcionais que podem ser feitas dentro do Parque Nacional, como trilhas, vôo panorâmico de helicóptero e o Macuco Safari, que oferece uma experiência de aventura que merece um novo post em breve!!

Chegando ao início das trilhas, em frente ao glorioso Belmont Hotel das Cataratas, o próximo passo é aproveitar o momento e a vista linda que o lado brasileiro proporciona das quedas d´água.

Seguindo as trilhas você encontrará vários pontos para observação das Cataratas, cruzará com muitos animais silvestres, dentre eles o quati, criatura bem fofa e divertida, mas não exitam em atacar para conseguir comida. Não marque bobeira com salgadinhos e nem pense em dar comida para os bichos, isso prejudica o habitat e a saúde deles.

Finalmente, depois de uma boa caminhada (e vistas incríveis), vai chegar o ápice do passeio, a passarela com vista para a Garganta do Diabo (foto destaque). A dica que eu dou é que leve uma capa de chuva pois realmente molha muito se você for até o fim da passarela. No local tem gente vendendo, mas é bem mais caro e é bem fraquinha, rasga fácil.

Mais dicas? Vá com roupas leves, tênis para caminhada, use protetor solar e repelente, beba muita água e tenha disposição para caminhar!! O caminho é um pouco cansativo mas vale muito a pena!

No fim de tudo, existe ainda uma praça de alimentação para repor as energias e o Restaurante Porto Canoas, com um deck onde consegue observar o Rio Iguaçu e as passarelas do lado argentino. Lado Argentino?? Pois é! No lado dos hermanos também existe uma estrutura para atendimento a turista, mas isso é assunto para outro post em breve!!

Como chegar:

Parque Nacional do Iguaçu – Centro de Visitantes
Br 469, KM 18

Horário de Funcionamento

Diariamente, das 9h às 17h00.

Para saber mais, visite o site oficial.

Gostou? Consulte seu agente e viagens e peça pelos serviços da MMC Receptivo.