Os melhores apps para usar em viagens

A tecnologia facilita – e muito – nossas empreitadas aventureiras e quem tem um smartphone com certeza já faz o download de alguns aplicativos para uso pessoal.

Existem muitos aplicativos para quem busca viajar, eles facilitam a conversão de moedas, auxiliam na localização e até te desenrolam uma palavra ou duas naquela língua que você nunca ousou falar antes. Vai viajar? Então corra para fazer download.

Confira a lista de aplicativos para turistas que eu recomendo:

Infraero: Este aplicativo gratuito permite conhecer informações sobre os aeroportos brasileiros e ficar por dentro do status de seu voo. Está disponível para blackberry, android, ios e em java

Métro: Este incrível aplicativo contabiliza as linhas do metro mais de 400 cidades ao redor do mundo. E o melhor não é nem esse! Ao fornecer o seu local atual e seu destino, o aplicativo monta um itinerário que conta, inclusive, com indicações de onde descer.

Tourist language: Este app em inglês traduzir frases para você a partir de um comando de voz. Atualmente, conta apenas com espanhol, português, polonês, alemão, francês, italiano, chinês, japonês e coreano, mas atualizações estão sendo feitas para abarcar outras línguas. O aplicativo é exclusivo para android.

Wikitude: Já imagino apontar a câmera de seu celular para um ponto turístico e saber mais sobre ele? É exatamente isso que este aplicativo faz! Utilizando-se da realidade aumentada, o app lhe oferece informações sobre a história local.

XE Currency: Com a cotação sempre atualizada, este aplicativo permite fazer a conversão entre mais de 180 países diferentes. Disponível para todas as plataformas.

Google Maps: Esse eu uso muito para me achar nos lugares que visito. Ótima opção para todas as plataformas de aparelhos celulares. Ative o serviço de localização do seu smartphone e não se perca nunca mais.

Flysmartapp: Você fica ansioso na hora de viajar? Esse é um ótimo aplicativo para você. Ele permite que você conheça o aeroporto em que vai desembarcar antes mesmo de posar nele. Coloque o código do aeroporto no buscador e tenha todas as informações necessárias. Por exemplo, se você desembarcará no Aeroporto Internacional de Los Angeles, coloque o código LAX no buscador e veja o mapa completo do terminal aéreo, além de informações como horário local, temperatura, restaurantes e lojas disponíveis dentro dele.

Travel Safe: Travel Safe é o aplicativo ideal para pessoas que fazem viagens extensas por outros países, pois ele oferece telefones de emergência médica, polícia e até mesmo contato de Consulados e Embaixadas para maior segurança dos turistas.

Foodspotting: O Foodspotting tem como objetivo listar os melhores restaurantes do destino visitado. Ele é dividido por distância, valores e culinárias. É uma ótima opção para quem gosta de conhecer a gastronomia local e procura por restaurantes de boa qualidade.

Você usa ou recomenda algum outro aplicativo útil para viajantes? Fala para a gente nos comentários!